.

Radio AO VIVO !

Bahia recebe da TV quase três vezes menos que clubes do "Sul maravilha"

Por: | sábado, novembro 10, 2012 5 comentários

Segundo o site futebol finance, especializado em finanças e esportes, os clubes do Brasil estão faturando este ano de 2012, no que diz respeito às receitas das transmissões dos seus jogos pela TV, em alguns casos, mais do que o dobro em relação ao ano de 2011.

No entanto, o que chama à atenção, é a diferença dos valores pagos aos clubes do G-12 (os 4 do RJ, os 4 de SP, os 2 de MG e os 2 do RS), o chamado "sul maravilha", em relação aos demais, principalmente aos nordestinos.

Particularmente falando, o nosso Esquadrão de Aço, que segundo o site citado, receberá no total da TV, este ano, o valor de 29 milhões (veja tabela abaixo), fica "anos luz" atrás por exemplo, de Flamengo e Corinthians que recebem 85 milhões de reais.

Assim, realmente fica muito difícil fazer futebol no nordeste!

Desta forma, para compensar a diferença brutal de arrecadação entre os clubes, mais particularmente falando do Bahia em relação aos demais do G12, torna-se vital que a direção de futebol Tricolor, a cada temporada, seja mais competente e criativa, utilizando a base existente, a divisão de base forte que o clube mantém, e com precisão cirúrgica, busque os reforços necessários para equilibrar o elenco, aproveitando ao máximo o pouco dinheiro para montar um time no mínimo competitivo, apesar de toda desigualdade financeira.

Veja a tabela com os valores (em R$ milhões)
Clube20112012
1FlamengoR$ 41,6R$ 84
CorinthiansR$ 40,5R$ 84
3São PauloR$ 36,2R$ 75
PalmeirasR$ 35R$ 75
VascoR$ 32,2R$ 75
SantosR$ 24,7R$ 75
7FluminenseR$ 25,4R$ 55
CruzeiroR$ 25R$ 55
Atlético MGR$ 24,9R$ 55
GrémioR$ 24,5R$ 55
InternacionalR$ 24R$ 55
BotafogoR$ 23R$ 55
13BahiaR$ 15,8R$ 29
Atlético PRR$ 15R$ 29
CoritibaR$ 15R$ 29
PortuguesaR$ 15R$ 29
SportR$ 15R$ 29
GuaraniR$ 15R$ 29
GoiásR$ 15R$ 29
VitóriaR$ 15R$ 29

5 comentários: Deixe o seu comentário

  1. não só a base mas o marketing também é uma saída completamente mal explorada pela diretoria...

    pelos número já se tem uma idéia que se não ousar e se não criar novas alternativas, todo ano vai ser um sofoco

    ResponderExcluir
  2. É por isso que nenhum jogador quer vim pro norte, nordeste.

    ResponderExcluir
  3. O importante saber é: quais medidas de médio e longo prazo o Bahia está tomando para reverter esta situação? Associação em massa? Buscar novos torcedores pelo Brasil? Renegociação? Protesto? Alianças?

    ResponderExcluir
  4. Antes eu era a favor dos pontos corridos, por considerar seu campeão aquele que planejou mais e foi mais equilibrado ao longo do campeonato. Se tivessemos uma divisão semelhante a do campeonato inglês, a coisa seria outra.
    Já que há essa forma injusta de distribuição, acho que a fórmula do campeonato deveria tambem ser modificada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desse jeito apenas teremos campeões no eixo sul, suldeste; os demais é uma mera coincidência. Poderia haver uma partilhar mais cordial para que fossem montado times melhores e a competição ficar mais bonita de se vê.

      Excluir