.

Radio AO VIVO !

Bahia Valoriza sua Marca em 90% em 2012

Por: | sexta-feira, novembro 09, 2012 Deixe um comentário



Na última quinta-feira, o conceituado site português Futebol Finance, que se dedica exclusivamente à divulgação de informações relacionadas à economia e às finanças do futebol no mundo, publicou um estudo que aponta os 17 clubes brasileiros com a marca mais valiosa em 2012. A dupla BaVi aparece na lista e apontam um relativo crescimento.

O Bahia é o segundo clube que mais apresentou valorização de sua marca em relação a 2011, perdendo apenas para o Vasco. O Tricolor saltou de R$ 28,5 milhões para R$ 55 milhões – um aumento de 93% no valor da marca. No ranking, o clube azul, vermelho e branco aparece em 15º, ultrapassando Vitória e Sport.
Uma posição depois, aparece o Vitória, que teve sua marca avaliada em 42,3 milhões de reais. O Rubro-negro valorizou sua marca em 16,1%, já que em 2011 obteve a cifra de R$ 40,8 milhões – ano passado, o clube ocupava justamente a posição atual do Bahia.

O Futebol Finance, para chegar aos números que determinam a valorização das marcas dos clubes brasileiros, analisou fatores como dados financeiros, análises do perfil geográfico, económico e social dos torcedores e dos seus hábitos de consumo, além de informações de marketing e dados econômicos e sociais do mercado brasileiro. No estudo não constam receitas com transferências de atletas.
Abaixo, a lista dos 17 clubes com as marcas mais valiosas do Brasil em 2012, bem como a comparação com anos anteriores:



Fonte: Ibahia.com

0 comentários:

Postar um comentário